a nossa história de

SUCESSO.

O Restaurante Portinha se organizou, cresceu e graças ao trabalho de toda a família a marca “Portinha” se tornou uma referência em gastronomia típica e comidas internacionais no sul da Bahia nas cidades de Porto Seguro, Arraial d`Ajuda e Trancoso.

Ali naquela "portinha".

São 35 anos de sucesso em Arraial D´Ajuda, Porto Seguro e Trancoso.

Começo

O Portinha nasceu no Sul do estado da Bahia em 1982. No começo era uma simples pizzaria familiar, identificada por todos por um ícone singular, sua pequena porta de entrada. Quando os clientes queriam se referir ao pequeno negócio diziam: “Vamos comer uma pizza lá onde tem aquela portinha”. Essa tradição acabou dando o nome à pizzaria e posteriormente ao primeiro restaurante, criado no ano 2000.

A missão da empresa é se tornar um ícone da gastronomia típica brasileira e internacional e ser reconhecida em todo o Brasil como sinônimo de qualidade, agilidade e satisfação do cliente em um espaço aconchegante e familiar.

A partir do ano 2016, a família decidiu se estruturar de maneira mais profissional no plano organizacional, traçar metas mais ousadas para o desenvolvimento da marca e expansão das unidades de negócio e reformular toda a sua identidade visual para que estivesse em consonância com os novos planos e objetivos da empresa.  Em 2018 e novamente em 2019 a Matriz do Portinha em Arraial d`Ajuda foi eleito o Melhor Restaurante Self- Service por quilo da Bahia, no concurso “O Quilo é Nosso” promovido pela Abrasel e pela revista Prazeres da Mesa.

Somos Franquia.

Leve um pedacinho do Arraial D´Ajuda para sua cidade.

Um investimento com sabor de sucesso! Reunimos o melhor da gastronomia típica do mundo inteiro num conceito original e muito rentável. Nosso menu variado e irresistível mantém um fluxo constante de clientes satisfeitos.

Apaixonados pelo que fazemos.

Cozinhar é tradição de família no Portinha.

Gerações

A Chef Fernanda Possa começou cedo nos restaurantes da família, e após estudar muito, a chef se projetou para o Brasil inteiro se tornando uma referência em Buffet para casamentos.

O Chef Léo Possa representa a 3ª geração de cozinheiros de família que preparam nossos pratos. Em 2018 foi premiado com o melhor prato da Bahia pela Abrasel e revista Prazeres da Mesa com seu Ceviche de Banana da Terra com Palmito e Camarão. Neste ano de 2019 o Chef trouxe novamente o primeiro lugar da Bahia para Arraial D´Ajuda, com o prato de Bobó de Palmito com Arroz de Coco Licuri.

Fernanda Possa

Chef de Cozinha

Léo Possa

Chef de cozinha